quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?



Boa noite people!!!
Tô eu aqui de novo prá escrever um pouco, desabafar, estravazar...

Ultimamente minha vida tem sido uma correria sem fim, tenho trabalhado demaissss, relaxado de menos, me estressado além do que deveria por causa das responsabilidades que meu trabalho exige e também pela falta de comprometimento de algumas pessoas que trabalham c/ a gente...sem generalizar, é claro, pq toda regra tem a sua exceção, mas a verdade é que ando muito cansada...
Tô deixando de me cuidar, de cuidar da nossa vida, das nossas coisas, de fazer coisas q eu gosto, das nossas prioridades, em função de uma empresa que não é nossa, da qual somos somente colaboradores.
Claro que quando aceitamos gerenciar uma filial que presta um serviço tão importante quanto o nosso, sabíamos das responsas e das dificuldades, mas depois de 2 anos e meio, cansa demais!

A real é bem essa: pessoas que vestem a camisa da empresa de verdade, que cuidam daquilo como se fosse seu, que tem carinho e cuidado com as pessoas, com seu ambiente de trabalho, com seus clientes, acabam se dando mesmo muito mais do que os outros para a empresa de forma geral, é quase uma doação 100% do seu potencial, comprometimento e profissionalismo para a organização da qual representam.
Perfis perfeccionistas, exigentes, líderes natos e organizados (eu sou mtooo assim no trabalho e na vida pessoal) sofrem demais em ter que gerenciar uma equipe, pq a gente quer que todos a nossa volta sejam iguais a nós né? Mas eu sei q isso é um defeito meu, e que na verdade, eu não vou mudar a educação, profissionalismo e nem atitude de ninguém, afinal cada um é cada um, e eu tenho que aprender a lidar com os pontos fortes e fracos de cada um, e tentar tirar o melhor proveito disso (tarefa árdua!).
Já dizia algum dos palestrantes q eu já vi nessa vida:

"MINIMIZAR AS DIFERENÇAS E MAXIMIZAR AS SEMELHANÇAS!" 

Mas confesso que cansei, e tô qse jogando a toalha!

Mudando um pouco o foco do assunto, outra questão que me aflige no momento é que estamos passando por um período de transição profissional que atinge diretamente nossa vida pessoal; Digo nossa pq eu e amoreco gerenciamos juntos uma filial aqui em Belém de uma empresa c/ matriz em SP, e por isso, o que mudar para um, muda para o outro também.
Neste momento, já sabemos o que queremos, mas ainda não temos certeza sobre as nossas escolhas, se estas serão as melhores ou não...e só saberemos isso no final desse mês, ou seja, haja emocional para controlar tamanha ansiedade....
Quem nos conhece bem sabe do q eu tô falando, quem não conhece pode não tá entendendo nada, mas enfim...é só um desabafo mesmo, uma forma de poder colocar prá fora o q eu tô sentindo hj, pq amoreco já deve tá cansado de ouvir, e minha família e amigos de verdade não estão aqui prá eu poder me abrir igual uma mala veia, como sempre fiz, por isso vim aqui....
Post chato e pessoal, eu sei, mas faz parte!
E com esse turbilhão de sensações, sentimentos, desejos e anseios que não páram na minha cabeça hj, eu recebi um e-mail da minha amiga Luiza, que me chamou atenção e de alguma forma me deu uma forcinha para pensar melhor sobre tudo o que tá rolando nas nossas vidas agora...
E mesmo que vc não esteja tão confuso (a), indeciso (a) e ansioso (a) assim como nós, vale a pena ler o e-mail, por isso vou dividir com vcs aqui, ok?

"Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO."
Que tal um cafezinho?"





5 comentários:

Blog da Carlinha M. disse...

Muito bom o email.
E minha amiga,tenha paciência,pq é apenas uma fase.. eu mesma estou passando por uma dessas fases críticas da vida,não estás sozinha. êê \Õ

Então bola pra frente e cabeça erguida!!

Bjos!! =**

Eriquitas disse...

Obrigada amiga ;)
Kisses

Juju Viviani disse...

Cuzinha viver, viver muiiiiiito ... este é o lema ... dinheiro a gente vai conquistando, mas a vida eh uma só e precisamos estar o lado das pessoas q amamos.

love you

Eriquitas disse...

Estar menos longe das pessoas que nós amamos é TUDO o que eu mais querooo Khullll, e vc sabe disso!
Thank's pela força de sempre!

Cássia Cristina disse...

Eriquinha.. tadinha de tu ai!! bom só li o pots agora, mas estou sensibilizada com ele!!
fica bem ta e precisando estamos ai... um grande bj

Related Posts with Thumbnails