sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ACHO QUE EU VI UM GATINHO....

Miauuuuuu, miauuuu, miaauuuu.....
Eu tinha q começar assim, senão não teria graça Rs! Afinal, o principal motivo desse post é falar sobre a minha paixão com gatos, gatinhos e gatões kkkkkkkkk Tô falando dos bichanos viu? Sem nenhum duplo sentido mesmo hehe 
Eu só tive um gato até hoje, mas que valeu por muitos. Primeiro pq foi presente de uma super amiga do coração (Gi de Boesp) quando a gata persa dela (Brigithe) deu cria...e essa cria foi sofrida pq a maioria dos filhotinhos morreram, e de todos só o meu sobreviveu. Foram maravilhosos 9 anos...isso mesmo, 9 anos de compania, carinho e muito amor gente, pq só quem tem um gatinho sabe do que eu tô falando.
Meu Caco (nome dado por causa do Caco Antibes do pgm Sai de Baixo, pq ele era loiro, lindo e um lorde, assim como o personagem de Miguel Falabella) meu lindo que era meio persa e meio vira lata, sim pq a Brigithe escapou um dia, vou dar uma voltinha e voltou prenha hahaha..vai saber quem era o pai néah? Rs!
Mas independente de ter raça ou pedigree, ele era um  fofo, gordo e peludo, só não tinha o nariz achatado dos persas originais (deve ter herdado o nariz do pai kkkkkkk)...eis o protagonista dessa história:

MEU CACO
   
Mesmo com os zóinhos ramelentos (tinha que limpar todos os dias, quase toda hora..ufa!) não é de se apaixonar?
Eu simplismente amei e amo esse gato, mesmo depois de ele ter partido (não quero falar sobre isso, pq tô lembrando dele feliz, arteiro e companheiro...deixa a parte triste prá lá).
O Caco era amigo, brincalhão, educadíssimo (só fazia coco e xixi na sua caixinha...chique bem!), adorava tomar banho (sim, ele adorava água, principal/e qdo era minha mãe que dava banho), ia ao pet quinzenal/e fazer a tal tosa higiênica, senão os pelos embolavam todo (tadinho!) e tinha muita personalidade, pois ele fazia o que ele queria e na hora que ele queria...abusado e o dono da casa!
Ele tb era mto inteligente, qdo o despertador da minha mãe falhava ele ia lá acordá-la na hr certa, e ficava miando e arranhando a cama dela até ele se levantar...um gênio!
Adoro animais, mas AMO GATOS pq eles são mais autênticos e têm muito mais personalidade...por exemplo, se vc chamar um gato (pisi, pisi, pissss, pisss) ele não vem na hr como o cachorro, ele vai só na hr que ele quiser, ou seja, ele quem manda e decide a parada, entendem? E eu amo essa personalidade felina, me identifico muito hehe!
Aqueles que pensam que os bichanos se apegam somente a casa, ao lugar, e que são traiçoeiros, etc, etc, estão redondamente enganados, pois a real é bem outra...mas não tem como explicar, tem que ter um gatinho prá saber!
Resolvi escrever este hoje, pq sonhei com o Caco essa noite e me deu uma puta saudade mesmo...
Ele preferia a minha mãe que ficava c/ ele o dia todo, conversava c/ ele, dava aquela pastinha junto c/ a ração que eles amam, enfim...ela era a mãe dele mesmo, mas ele sabia que era meu, pq qdo eu chegava em casa as atenções eram todas prá mim...(olhos cheios de lágrimas nesse momento)...   

(Pausa para eu me recompor e conseguir terminar este)

Amoreco disse que tá querendo muito me dar um gatinho prá me fazer compania aqui em Belém...aaaiiinnnnnn! Se eu ganhar mesmo, conto tudo, claro! Só fico preocupada, pq aqui ele vai ficar o dia todo sozinho (judiação), mas vou pensar com carinho e dar um jeito nisso...Rs!
E também vou aproveitar prá fazer uma singela homenagem às minhas amigas queridas que, assim como eu, tb morrem de amores por esses seres lindos, meigos e fofos....nossos gatinhos!

SUSHI DA MALU
CAT'S DA DENISE 
MORPHEU DA JU PIRADA



BRISA & CLARA DA INARA

  
"Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura. É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação. Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera. Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual."

6 comentários:

Inara disse...

Aiii que lindo amigaaa!! adorei a homenagem! adorei seu texto e concordo com tudo mesmo que voce disse, só quem tem gato pode saber como é, os comentários de quem não tem são sempre equivocados! Eu amo os animais, como você sabe, virei vegetariana por causa disso e dentre todos, eu adoro os gatos pois são os que mais se adequam ao meu estilo de vida, no momento! E também concordo com você não querer judiar do seu futuro filhinho de deixar ele sozinho em casa o dia todo, realmente tem que pensar bem, é uma vida cuja responsabilidade é nossa né?! Amigaaa, adorei, adorei adorei!

Beeeeijosss

Eriquitas disse...

Que bom q vc gostou das gatinhas aqui eeeee! Agora, elas vão ficar mais famosas hehe!
Bjos amiga!

Malu Filpi Roupas e Acessórios disse...

Que demais minha queridaaa!!!Valew demais!Realmente os gatos são criaturas especiais, são sensíveis, meigos e nos amam simm, assim como amamos eles. E só alguém com a sua tamanha sensibilidade para perceber isso...pois se assemelha com eles exatamente nas suas maiores: lealdade, amizade, confiança.Obrigada por fazer parte do quadro de criaturas abençoadas e especias...sendo homem, ou sendo bicho, o que vale é a essência e a luz que existe está aqui dentro da gente. TE AMO!Sushizinho tb! rsrs Bjoo amada miaaa!

Juliana Machado disse...

ahhhh...meu morphelito no blog da érica...ele é muito lindo mesmo...só que infelizmente ele não mora mais comigo, ele ficou com o meu pai e com a minha mãe. bem, eu não tive muita escolha:meu pai me obrigou a eu deixar ele lá...enfim...o que importa é que ele está super bem e cada vez mais fofão...hahahahaha...adorei a surpresa!!!
beijos.
ju.

Eriquitas disse...

As minhas queridas amigas gatas q amam gatinhos...saudades de vcs viu Malucos a e Ju Pirada!
Beijos mil
Amo as 2

Cássia disse...

Ahhh...tinha que uma foto do meu gato também poxa!!!O chiquinho...chichico...chirisco..chorão...cagão..são tantos nomes coitado..hehehe
Resolvi dar uma passadinha..hehe..seu blog está demais amiga!!!
Beijos

Related Posts with Thumbnails