quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CÍRIO FLUVIAL 2010!

Oláaaa, tudo bem com vcs?
Mesmo com o feriadão não consegui vir aqui escrever e atualizar vcs da minha vidinha mais ou menos kkkkkk.
Mas tenho bons assuntos, bem bacanas!




Vamos falar do Círio 2010 que acontece todo mês de Outubro aqui em Belém/PA, e é uma festa não só religiosa, mas cultural, pois independente de religião é um evento lindo que reune milheres de pessoas com um só objetivo: Buscar a Deus de alguma forma! Portanto, mesmo não sendo católica, bato palmas para meus amigos paraenses que fazem essa festa linda e do bem!

Como já é tradição, fomos no Círio Fluvial, a procissão dos barquinhos...chapeu na cabeça prá se proteger do forte sol, mto protetor solar, camisa da santa (nós fomos com o uniforme da empresa prá fazer uma propaganda né? rs!) e lá fomos nós....digo nós, pq foi quase toda a equipe aqui do escritório, e por isso, foi bem animado!

Sempre tem vários clientes que nos convidam, pois trabalhamos com embarcações aqui (se é que tem alguém que ainda não sabe disso kkkk) e participamos da romaria fluvial com o maior prazer, pois regularizamos grande parte dessas embarcações em nome da Marinha do Brasil, e durante a procissão fluvial conseguimos vê-las navegando lindas e devidamente documentadas (orgulho de mamãe hehe).
 
Os barcos vão todos enfeitados, lindos e cheio de pessoas de fé, cristãos que estão agradecendo, pagando promessas ou pedindo pela sua embarcação, pela família ou pelas suas atividades nas imensas águas dessa terra....é um ACONTECIMENTO MESMO! Passa até no jornal nacional, é mole? Rede nacional sim, pq essa festa é uma das maiores da América Latina.

Tem música, oração, fogos, homenagens à santa (Nossa Senhora de Nazaré) e a embarcação da Marinha leva a imagem na frente, e os barquinhos seguem em procissão acompanhando-a por toda a baía do Guajará..é emocionante!
Mesmo eu sabendo que não precisamos "adorar" imagens para sermos salvos, a fé desse povo é diferente, única e inexplicável (só vendo mesmo), temos que lembrar que além de eles estarem buscando a Deus de alguma maneira, à frente da imagem da santa tem o filho, e o filho é Jesus, então acho que não preciso dizer mais nada né?

E depois de tudo isso, ainda tem um almoço básico com pratos tipicamente locais que nossos clientes e amigos oferecem...recheados de maniçoba (eu não gosto desse, mas é o prato principal aqui do Pará) , pato no tucupi, entre outros....é uma fartura mesmo!
Quer ver e provar tudo isso de perto?
Vem prá Belém do Pará na 2ª semana de Outubro, mas compra as passagens com muita antecedência, senão você fica sem....hehe!



EQUIPE ASBEL

BARCO AÇAÍ

EQUIPE ASBEL

ROMARIA FLUVIAL


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails