sábado, 3 de julho de 2010

AMARELÔ ??




Tava desde ontem querendo escrever sobre a eliminação do Brasil na copa de 2010, mas minha internet tava lenta e por isso não consegui postar.
Sei que esse assunto vai rolar por um bom tempo, q vamos ouvir mta coisa sobre os motivos da desclassificação, seus culpados, os possíveis erros, a falta disso ou daquele e outras coisas mais...Mas eu precisava contar que alguma coisa estava mesmo errada ontem...
Sempre antes dos jogos dava uma tuitadinha com a frase de motivação: "Eu sou brasileiro, com mto orgulho e com mto amor", mas ontem acordamos tarde e quase perdemos a hr do jogo, tivemos que sair correndo para garantir a mesa no bar, e por isso não dei minha tuitadinha básica e tradicional antes de cada partida da seleção. Também fomos ver o jogo no mesmo lugar em que vimos o último do Brasil contra o Chile (Zero21), pois tinha dado sorte, pusemos a mesmas camisas, apetrechos, aperitivos e lá fomos nós, crentes de que tudo daria certo, afinal o time do Brasil era mais time que o da Holanda, isso é fato! Minutos antes de começar o jogo, amoreco me disse q era o 1º jogo com a camisa azul, e completou: "Será que é a zica?"
E não é que foi.
Zica mesmo pq o Brasil jogou mto mais no 1º tempo, dominamos, encantamos e pusemos os holandeses na roda, temos muito mais time, maior tradição e uma camisa moentooooooooo mais pesada...mas em 10 minutos tomamos 2 gol's meio bestas, que nos deixaram abalados e desestruturados psicologicamente, que refletiram e muito na partida e nos trouxeram a eliminação.
O mais engraçado e triste é que um dos mais respeitados goleiros do mundo, senão o melhor, falhou num dos gol's, justo ele que é tão comprometido, tão profissional, tão perfeito, nos deixou na mão...ehhh querido Júlio Cesar, como disse a reportagem no Band Mania ontem a noite: OS GRANDES TAMBÉM ERRAM!  
De tudo que vi e ouvi desde o final do jogo de ontem, acho que essa foi o comentário  mais inteligente humano até agora.
Eu acredito que além das falhas claras, nunca saberemos realmente o que houve com a seleção brasileira no segundo tempo; Uns dizem que jamais deixariam-nos ganhar agora e depois no Brasil, que a copa do mundo é um negócio e que faz tempo que os jogos não são decididos no talento e na raça; Outros dizem que o time amarelou mesmo, que a camisa pesou e faltou maturidade ao nosso treinador e aos seus jogadores e há quem diga que que voltamos para o 2º tempo de "salto alto", certos de que a partida já estava ganha, e que por isso, tomamos essa porrada surpresa.
Eu prefiro não acreditar em nenhuma das hipóteses acima.
Quero continuar acreditando nas pessoas, nos seres humanos que um dia são heróis e no outro vilões, que erram e acertam, e que choram pelas derrotas (quem não sentiu verdade no choro do goleiro da nossa seleção Júlio Cesar na entrevista após o jogo? Quem não sentiu, não tem coração), pq nem tudo na vida são vitórias, nem na minha, nem na sua e nem na vida deles.
Não gostar da derrota, fica triste, chateado, faz parte....agora não admitir a derrota, não aceitá-la é falta de humildade!
Temos que aprender e ensinar nossos queridos amigos, familiares e filhos que a derrota faz parte da vida, e quem nem sempre vamos ganhar.
E agora vcs me dão licença, que vou secar a Argentina, ok? Pq rivalidade também faz parte na vida, principalmente no futebol.
Beijos e bom fds!  




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails