segunda-feira, 28 de junho de 2010

TOCA RAULLLLLLLL!


Eu já sabia que hoje é niver do eterno Raul Seixas, pq amoreco é super fã dele, sabe tudo do cara, ouve as músicas sempre no carro, em casa, no celular e até arranha alguma coisa quando tá com a sua banda (Zaratrusta=banda do amoreco (que é o baterista) em Araraquara/SP) lá na terrinha...
Depois de quase 6 anos juntos e 4 anos morando juntos, eu aprendi a admirar ainda mais esse ser louco apelidado de Raulzito, pois amoreco me ensinou a conhecê-lo melhor, e por isso passei a admirá-lo mais.
Eu só conhecia  as mais famosas dele, do tipo "eu sou a mosca que pousou em sua sopa", ou "tente outra vez" ou ainda "Se eu te amo e tu me amas", entre outras mais tocadas na minha época, mas depois do amoreco conheci milharesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss de outras letras fantásticas desse gênio louco!
Além do que o Bezerrinha (ele é o amoreco tá gente...hehe) já tinha de Raulzito, nesse tempo juntos muitas outras coisinhas fofas como cd's, dvd's, camisetas e livros aumentaram a sua coleção preferida....dei muitas raridades de Raul Seixas de presente para o meu amor, e para mim também....kkkk, no final a gente sempre acaba curtindo juntos.

   

Um dos dvd's mais legais que amoreco tem e guarda com muito carinho é do "O BAÚ DO RAUL" gravado no Rio de Janeiro na Fundição Progresso em 2004, onde vários artistas homenagearam o cara, e Sandra de Sá foi muitoo aplaudida e Caetano Veloso vaiado, vai entender o porquê né? Mas o melhor desse show é que amoreco tava lá, ao vivo e a cores, e além de ter curtido tudo de muito pertinho, ainda aparece no dvd, demais né? Esse será mostrado para os nosso filhos, com certeza Hahahaha! Ainda mais que algumas pessoas dizem que o Bezerrinha lembra o Raulzito por causa da barbixa....kkkkk Mas amoreco não bebe, não fuma, não cheira, é louco de oxigênio mesmo....Rs!
Dos vários cover's de Raul Seixas, tem um super famoso que é o Roberto Seixas (da primeira foto aqui nesse post), e enquanto estávamos no estado de São Paulo, amoreco sempre que podia estava lá também nos shows dele, que na grande maioria rolavam em encontros de motos...ele era fã mesmo, de carteirinha!
E prá finalizar, a maior relíquia de todassssss....raríssimaaa e que poucos devem ter, uma jóia rara mesmo prá um fã fervoroso de Raul Seixas como o amoreco. O Tetê Viviani, fotógrafo oficial da Ferrinha em Araraquara/SP e muito gente boa, e que também é fã do cara, fez um
dvd do show que Raulzito fez em Araraquara/SP (simmmm, o poeta, louco, baiano, gênio e cheio de personalidade tocou na terrinhaaaaaaaaaaaaaaa....eeeeeeee!).
E a prova disso, tá aqui ohhhhhh....especialmente para vocês!


Eu poderia terminar por aqui com qualquer uma das super's letras desse fodástico Raulzito, pois todas elas têm algo a acrescentar em nossas vidas (já repararam nisso? reparem!), mas prefiro terminar com a letra de outro gênio, que felizmente permanece entre nós, e tem todo meu respeito e admiração: Zeca Baleiro, salve Zé! Uma homenagem de um "monstro" para outro "monstro", entenderam?

"Mal eu subo no palco
Um mala um maluco já grita de lá
-Toca raul!
A vontade que me dá é de mandar
O cara tomar naquele lugar
Mas aí eu paro penso e reflito
como é poderoso esse raulzito
Puxa vida esse cara é mesmo um mito
Em todo canto que eu vou
Tem sempre algum grande fã do cara
É quase uma tara
Jovens velhos e crianças
Malucos e caretas
Parece uma seita
Por isso eu paro penso reflito
Como é poderoso esse raulzito
Puxa vida esse cara é mesmo um mito
Agora toda vez que algum maluco beleza gritar
-Toca raul!
Eu saco esse ás da manga
Esse coelho da cartola essa carta da tanga
Essa balada-quase-rock com pitadas de forró
E nenhum sentimento blue
Pra nunca mais ter que ouvir
Alguém gritar e pedir:
-Toca raul!"
TOCA RAUL - ZECA BALEIRO

2 comentários:

Alle Snave disse...

To baixando a música enquanto comento.
Eu gosto de Raul Seixas por causa da minha mãe, mas eu só sei os clássicos mesmo. Não sei muita coisa sobre ele, mas o posto me deixou com mais vontade de saber xD~

Amei o post!
Ameei o blog!

Eriquitas disse...

Legal Alle!
Vamos conhecer mais de Raulzito juntas então hehe
Bjão e volte sempre ;)

Related Posts with Thumbnails