quarta-feira, 22 de julho de 2009

ÉGUAA!! 1, 2, 3 ANOS EM BELÉM/PA!


Faz dias que estou tentando escrever este post, mas tava duro de sair...
Vai ver é por causa da sua importância em minha vida, ou então pq me traz um furacão de sentimentos diversos, como alegrias, tristezas, saudades, experiências, aprendizados, amizades, novidades, dúvidas, enfim...3 anos de Belém me deixa assim, tão cheia de coisas prá dizer e ao mesmo tempo sem palavras...
Dia 18/07/09 fez 3 anos q eu cheguei aqui, e olha q eu nunca me imaginei aqui, sério!
Bom, como quase todo mundo que me conhece já sabe o porquê da minha chegada e permanência aqui, vou pular a parte "LOVE HISTORY" do post e vamos ao que interessa, ok? Rs!



Conversando no msn hoje com uma amiga mais do que especial (Dona Renatinha), que coincidente/e é uma paulista que conheci aqui em Belém através de uma anúncio de emprego de jr (destino, só pode ser!), ela me disse: Poxa amiga, 3 anos já? É muito tempo, vc é uma vitoriosa... E me fez a seguinte pergunta, do qual eu não soube responder: será que se vc não tivesse ficado aí com seu amor (Sim eu fiquei em Belém por amor, confesso!! Afinal, não tava afim de perder o príncipe encantado que DEUS colocou em meu caminho! rs!) ele estaria aí até hoje? E eu respondi que isso só Deus sabe, pois eu não sei não...
Mas sei de uma série de coisas:
Se eu não tivesse ficado em Belém, talvez hoje eu poderia não estar tão feliz quanto;
Eu não teria a minha casa, o meu lar doce lar;
Eu não teria sentido a sensação de prazer e medo de andar de barquinho pô, pô, pô;
Não teria conhecido a linda Ilha de Marajó;
Nem Algodoal e Cotijuba;
Jamais teria conhecido e provado o delicioso sabor do cupuaçu e do açaí daqui;
Jamais teria comido uma taquioquinha tão deliciosa;
Provado o sabor de um caruru, q eu nunca tinha comido antes;
Se eu não tivesse ficado aqui, talvez não comemoraria no próximo dia 28, dois anos de noivado, pois foi aqui que fiquei noiva;
Talvez não seria uma funcionária do meu próprio noivo e não teria tantas regalias...Rs! (Mas trabalhar com o noivo é FODA, viu?!!Rs!);
Não teria conhecido pessoas maravilhosas e super carinhosas, educadas e do bem, como a grande maioria dos paraenses que tenho cruzado por aqui "...paralelas que se cruzam em Belém do Pará..." (Engenheiros do Hawaí);
Se eu não tivesse ficado aqui, jamais conheceria lugares maravilhosos como a Estação das Docas e o Mangal das Garças;
Jamais teria dançado reggae juntinho e Carimbó;
Ou tomado sorvetes da Cairu com sabores únicos;
Jamais teria conhecido uma palafita = Bar de madeira em cima do rio;
Não entenderia nunca outro sentido p/ a palavra ÉGUA sem ser a muié do cavalo...KKKKKKK;
Jamais teria comido Jambu, uma folha deliciosa que faz a língua tremer;
Nem o filhote, um filé de peixe perfeito;
E nunca teria tomado tanta cerpinha em 3 anos(Eu sou pingaiada mesmo!!);
E nem comido tanto camarão e caranguejo; e
Principal/e, se eu não tivesse ficado em Belém, não teria começado uma vida a dois prá valer, sempre juntos em tudo, dividindo desde as contas fixas do mês até as principais alegrias, descobertas, aprendizados, as dificuldades, as saudades das nossas famílias e amigos distantes, as tristezas, as dúvidas...como falei no início deste, é uma mistura de sentimentos muitos intensos o tempo todo, e por isso é tão difícil explicar!!



Mesmo sem saber como seria a minha vida hoje se eu não tivesse ficado em Belém, eu só tenho que agradecer e muitooooooooooo por esses 3 anos aqui!
Deus foi muito maravilhoso comigo e com certeza está abençoando muito a mim e ao meu noivo sem dúvida nenhuma, pois além das recompensas financeiras, existem outras recompensas muito maiores que fazem com que a gente consiga viver da melhor maneira possível longe da nossa base e dos nossos amigos de verdade.
Obrigada papai do ceu!
Obrigada amoreco lindo que cuida de mim com muito amor e carinho!
Obrigada aos meus amigos paraenses, e aos "meio paraenses" também, como os cariocas, mineiros e outros paulistas que são nossos amigos aqui e fazem parte da nossa vida hoje, alegrando nossos dias!
E obrigada principal/e a essa cidade que me dá mais motivos para sorrir e continuar, do que motivos para chorar e voltar!!
Eu tenho muita fé em Deus, e acredito que se ELE me colocou aqui, é pq tinha que ser!
E por tudo isso, e pela minha fé é que vivo aqui da melhor maneira possível, absorvendo tudo de melhor que Belém pode me dar!
Tem uma frase que gosto muito e que cabe para finalizar este post:
"DEUS NÃO NOS COLOCA EM UM LUGAR ONDE NÃO HAJA ESPAÇO PARA O CRESCIMENTO"

Um comentário:

Unknown disse...

Deus colocou vc no meu caminho e foi um presente incrível. Te amo amiga. bjos e mais beijos

Related Posts with Thumbnails