sexta-feira, 5 de junho de 2009

MEIO DO ANO JÁ!


Mês de Junho...como o tempo passa rápido né? Já estamos no meio do ano de novo gente!
E mediante a esta tragédia anunciada logo no início do mês, fica aqui a minha imensa tristeza pelos familiares dessas pessoas que sumiram assim...Eu ontem fui até à Basílica de Nazaré aqui em Belém/PA e orei por essas pessoas, pedi para que DEUS as conforte de alguma maneira.
Não consigo me colocar no lugar dessas famílias que perderam seus entes queridos dessa forma fatídica e cruel.
Mas quem somos nós para questionar a vontade de Deus? Na verdade, a vontade nem é a palavra certa, pois confio que DEUS não gosta e nem quer que essas tragédias aconteçam, mas ELE permite que elas aconteçam pois deve ter algum propósito com isso.
Mesmo com toda a minha fé, acho que em vida será muito difícil para nós, pobres mortais e pecadores, entendermos o porquê de tudo isso? Não dá!
Imagina para os familiares dessas pessoas então? Muito difícil mesmo...
Mas aí antes de me revoltar com esta tragédia, penso na seguinte questão: Pq eu, vc e graças a Deus nenhum de nossos entes queridos estavam nesse voo? Talvez pq não tenhamos o hábito de andar de avião, principal/e para Paris, pode ser...Mas pq pessoas que iam viajar nesse voo, como um rapaz aqui de Macapá/AP que vi no jornal ontem dizendo que iria nesse voo também visitar a mãe em Paris, mas como saiu aqui do norte até o RJ, atrasou muito e ele simplis/e perdeu o voo 447 e não embarcou nessa viagem sem volta, porquê?
Eu, com a minha imensa fé e humilde opinião, acredito que DEUS tem todas as respostas prá isso, e um dia iremos entender com certeza! E mesmo com esse sentimento enorme de tristeza amargurando aqui dentro, mesmo com essa indignação total que paira pelo mundo, eu prefiro deixar a minha fé falar mais alto e não deixar o sentimento de revolta me dominar...
Por isso tenho feito o que cabe a mim como um ser humano de bom coração, totalmente comovido e solidário, orar, orar e orar pelas famílias dessas pessoas.
O que podemos aprender com uma tragédia desse tamanho?
Que devemos viver a vida mesmo, sem vergonha de ser feliz, sem preconceitos, sem frescura, sem deixar as coisas ruíns nos dominarem, sem inveja alheia, e aproveitar ao máximo cada instante ao lado das pessoas que + amamos...abraçarmos +, beijarmos +, curtirmos +, demonstrarmos mais os nossos sentimentos, enfim...vivermos incondicionalmente, pois daqui a gente não leva nada, a não ser o sentimento que deixamos prevalecer dentro de nós...Pq hoje estamos aqui, e se ainda estamos aqui é pq DEUS tem um propósito para nossa vida, nossa missão ainda não acabou e por isso, temos que continuar de alguma forma!
Quero terminar este dizendo: Família Frota e Trevizan, Família Bezerra e Viviani, Meus amigos de Boa Esperança do Sul/SP, meus amigos de Araraquara/SP e os poucos amigos que fiz aqui em Belém/PA: AMO VCS!

Um comentário:

Renata Tannuri disse...

amiga..... seu coração é lindo. te amo.

Related Posts with Thumbnails