quarta-feira, 29 de julho de 2015

Post com Data Retroativa: Volta de Belém/PA para SP de carro!

Sempre quis fazer esse post, mas nunca fiz e nem sei o porquê...
Mas tenho tudo anotadinho no meu moleskine de bolsa, que carrego comigo até hoje, e anoto as novidades, curiosidades, alegrias e coisas boa do meu dia, da minha semana, do meu momento.
E hoje (4 anos depois), faxinando a minha bolsa, encontrei as anotações dessa viagem incrível que fizemos de volta à São Paulo de carro, e vou registrar aqui exatamente como anotei no meu caderninho, bora?!
09/02/2011 - 6horas da manhã
Saída de Belém/PA

Castanhal - café da manhã
Mâe do Rio
Pixú do Pará (Amigos paraenses, é esse mesmo o nome da cidade? Não tê entendendo a minha letra rs)
Paragominas
Ulianópolis
Dom Eliseu (Almoço)
Açailândia
Entrando no estado do Maranhão/MA:
Imperatriz
Itinga
Campestre do Maranhão
Porto Franco
Estreito (OBS para Casa de Carne "Boi não Berra" - achei o máximo esse nome, por isso, anotei :))
Araguaína
Entrando no estado do Tocantins/TO
Araguaína (parada num bom hotel para tomar um banho, dormir e jantar)
10/02/2011 - Saída às 8h da manhã
Dracenópolis
Wanderlândia
Nova Olinda
Colinas
Brasilândia
Presidente Kennedy
Rodamos 1.000 KM às 10:10hrs
Guaraí
Tabocâo
OBS: NENHUM PEDÁGIO, MUITO MOVIMENTO DE CAMINHÕES E MAIS DE 85 IGREJAS ASSEMBLÉIA DE DEUS

Rio dos Boi
Miranorte
Miracema do Tocantins
Lajeado
Palmas (Parada para descanso, sono da noite e almoçar com o sogro, que mora em Palmas/TO)
Almoço no Dom Virgílio
11/02/2011 - Saída às 8:35h
Porto Nacional
Brejinho de Nazaré
Aliança do Tocantins
Gurupi
Cariri
11:30h - Lilian (amigona de sempre) ligou para ver se estávamos bem (AMO!)
Figueirópolis - 11:35h - Rodamos 1.500 KM cravados
OBS: Muitas carretas da Bertolini por todas as estradas
Alvorada
Talismã
<b>12:30h - Divisa com Goiás/GO - Rodamos 1.600 KM (uhuuu - está escrito "uhuuu" no meu caderninho)
Entrando no estado de Goiás/GO
Porangatu
Santa Teresa de Goiás
Estrela do Norte
Mara Rosa
Matinha
Campinorte
Uruaçu
São Luis do Norte
Alma ? (aqui uma cidade que não consegui anotar o nome :()
Rianópolis
Jaraguá das Confecções
São Francisco
Petrolina
18h - Rosamos 2.000 KM
Dannolândia
Nerópolis
Goiânia (eeeeeeeeeeeeee Goiânia!)- parada para almoçar com o Tio Mário (In memorian)
Almoçamos no shopping, na churrascaria do Chitãozinho e Xororó (bom d+!)
OBS: Tivemos problema no pneu do carro. Amoreco foi resolver em Anápolis/GO, enquanto isso, eu fiquei no apto do tio Mário (tio do meu marido), brincando com a sua filhinha Mariana :)
12/02/2011 - 8h
Aparecida de Goiás
Piracanjuba (terra do doce e do queijo, morremos e paramos comprar umas coisinhas :))
Caldas Novas
Rodamos 2.400 KM - pausa de 2 dias para curtir Caldas Novas
14/02/2011
Morrinhos
Panamá
Itumbiara
10:30h - Divisa do estados de Goiás e Minas Gerais - 2.568 KM rodados até qui :)

Canápolis
Prata
Comendador Gomes
Frutal (Parada para assistir a despedida do Ronaldo Fenômeno - amoreco corinthiano roxo chorou Rs)
13h - Rodamos 2.763KM
Avistamos a 1ª placa com o nome do nosso destino final: Araraquara/SP, no trevo BR 153 com Frutal
Planura
Divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
14:10h - 2.803 KM rodados

Entrando no estado de São Paulo (Eeeeeeeeeeeeeee)
Colômbia
Laranjeiras
Barretos
1º PEDÁGIO - depois de 2.863 KM rodados - 14:45h

Colina
Bebedouro
Jaboticabal
Guariba
Santa Ernestina
Matão
Silvânia
Bueno de Andrada (Famosas coxinhas de Bueno)
Araraquara (uhuuuu - Obrigada, Senhor!)
16:10h - 2.992kM rodados - chegamos na porta da casa da Sogrinha :)
Vale ressaltar que faríamos essa viagem pelo litoral brasileiro, e seria demais, porém eu estava doente, com alergias pelo corpo todo e não aguentaria fazer esse percurso, por isso, viemos por dentro, pelo centro oeste, e mesmo assim, foi muito bommm, uma experiência única, da qual ficará para sempre guardado em nossos corações!








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails