domingo, 25 de agosto de 2013

EMAGRECER PARA ENGORDAR!

Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Como sempre, abandonei meu blog (sorry), mas aqui estou eu de novo, e quero compartilhar meu novo momento saudável Rs!
Hoje faz 40 dias que, após sair da consulta com meu novo gineco, resolvi mudar meus hábitos alimentares.
Na verdade, já estava querendo mudar, mas faltava aquele empurrão, aquele soco na cara, aquela motivação...e eu tive 3 grandes motivações: Primeiro, foram as fotos do meu casamento (sim, eu me casei uhuuuuu....depois faço um post desse dia especial, pq ele merece!), nunca me vi tão linda e tão gorda em toda a minha vida...fiquei triste por isso; Segundo, meu primo Tiago foi para um spa e estava emagrecendo (pensei: Se ele é homem e tá se cuidando, eu tb tenho obrigação de me cuidar, afinal, vou ser a única prima/tia gorda da família?), e a terceira motivação (e maior) foi meu gineco, que em duras palavras me disse o seguinte: "Você tem duas opções agora: emagrecer ou emagrecer"!
E aqui estou eu, dividindo com vocês o primeiro passo da minha mudança de vida.
Não me pesei antes, por isso não sei quanto perdi, mas já sinto diferença nas roupas e já fui elogiada por algumas pessoas que convivem comigo. Fui em uma nutricionista, e ela me orienta muito, mas ela é só a favor da Reeducação Alimentar, nada de dieta, nada de restrições, e sim mudança de hábitos alimentares.
Ela usa muito a palavra CONTROLE, disse que esse é o grande segredo!!
Ela não me proibiu nada, a não ser frituras, doces e bebidas álcoolicas nos 30 primeiros dias...do resto, só troquei carboidratos por integrais (pão, massas e arroz), tô comendo de 3 em 3 horas (essa é a parte mais díficil prá mim - comer no horário) e como fruta quase que diariamente.
Não é ruím, nem difícil, muito pelo contrário, como muito mais que antes, mas alimentos certos, na quantidade certa e na hora certa...tudo isso faz muita diferença. Ahhh, e posso "jacar"(escolher 1 dia da semana para enganar o corpo) uma vez por semana, e isso sempre acontece no sábado ou no domingo.
Fotografo quase tudo o que como há 40 dias, pois minha nutri quer ver e pediu prá eu postar ou no face ou no instagram, pq segundo ela, motiva e dá ânimo (Rs!). E tenho postado no instagram, olha:


Bom, tem muita coisa prá dividir, mas inicialmente é isso!
Sei que essa mudança tem que ser prá sempre, até porque a ideia é emagrecer para engordar, ou seja, para engravidar novamente, mas agora mais saudável, e assim quem sabe, conseguir levar a gravidez adiante sem maiores problemas :)
Eu tô gostando!
Eu tô empolgada!
Eu tô feliz!
Beijos e queijos brancos kkkkk
Bom domingo!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails