segunda-feira, 30 de maio de 2011

RECEITA PARA NOITES FRIAS!

Hay people!
O frio chegou e veio com uma certa força total aqui na baixada santista...burrrrr!
Eu tô amando, afinal foram quase 5 anos sem sentir esse clima gostoso e chique, onde todo mundo se veste melhor, as mulheres usam botas e cachecóis, tomamos mais café e capuccinos e dormimos de endredon...que delícia gente!!!
E para esquentar as noites frias, nada como uma sopinha né?
Eu amo sopas de qq jeito, e vcs? Mas confesso que só sei tomar, pq fazer....
Aí é onde entra amoreco! Rs!                                                                                                        
Sábado a noite, tava um puta frio aqui em Santos, e ele fez uma sopa de ervilhas que ficou deliciosaaaa....e além disso, servimos no pão italiano prá dar um tcham a mais na receita.


Eu não sei a receita, mas sei que ele usou:
- ervilhas cruas
- mandioquinha
- cenoura
- alho poró (opcional, ele tá dizendo aqui hehe)
- batata
- calabresa 
- carne 

Refogue a carne e a calabresa com cebola e alho poró, acrescente a ervilha e deixa cozinhar na panela de pressão por 20 minutos, com muita água. A parte, cozinhe os demais legumes, senão eles somem. Tempero à gosto, mas usamos sal, pimenta do reino e azeite. Por último misture tudo e pode comer....hummmmm!


Se quiser servir no pão italiano, é só tirar a tampa dele, fazer um buraco p/ tirar o miolo e colocar a sopa dentro, ok? É de comer rezando!

PS: FIZ QUESTÃO DE MOSTRAR AS UNHAS NAS FOTOS, PQ A @fernandareali PEDIU, ENTÃO APROVEITANDO ESTE, TÔ USANDO VERDE MILITAR DA IMPALA, DAQUELA COLEÇÃO SP FASHION WEEK. 



7 comentários:

Fernanda Reali disse...

A receita é bem parecida com a minha, adoro. Mas que mulher chique é esta que combina as unhas verdes com o jantar verde????? Perfeito!

beijoooo
obrigada por lembrar de mim!!!

Mell Fortes disse...

Bhruuuu, que frio!! Aqui no RS está congelante.. mas confesso, que quando fui pro Norte senti muita falta desse "friozinho" aqui do sul. Mas que é triste entrar no chuveiro, acordar cedo e lavar o rosto então.. bhruuu, que frio!!

Eriquitas disse...

tem que ter muitaaaaaaaaaa sopa p/ todo esse frio né meninas hehe

Cintia Branco disse...

Érica,

Também sou apaixonada por um frio e concordo com você as pessoas ficam mais charmosas no inverno. Como há muito tempo não sei o que é um friozinho, fico só sonhando com a sopa. Quero dizer que fico super feliz em tê-la como companheira no Sobre Viver em Sinop.
Grandes beijos

Eriquitas disse...

Obrigada Cintia!
Sempre darei uma passdinha lá no seu blog ;)
Beijão!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Me pareceu muito boa essa sopa. Pouco calórica. Ideal pra quem quer manter a cinturinha ...rs.

Bjos Luzia Lira

Cristiane Félix disse...

Oi Erica,que blog lindo.
Adorei conhecer e a receita deve ser
uma delicia,uma hora vou tentar.
Abraço carinhoso.
Cris

euetudoquegosto.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails