quarta-feira, 22 de julho de 2009

ÉGUAA!! 1, 2, 3 ANOS EM BELÉM/PA!


Faz dias que estou tentando escrever este post, mas tava duro de sair...
Vai ver é por causa da sua importância em minha vida, ou então pq me traz um furacão de sentimentos diversos, como alegrias, tristezas, saudades, experiências, aprendizados, amizades, novidades, dúvidas, enfim...3 anos de Belém me deixa assim, tão cheia de coisas prá dizer e ao mesmo tempo sem palavras...
Dia 18/07/09 fez 3 anos q eu cheguei aqui, e olha q eu nunca me imaginei aqui, sério!
Bom, como quase todo mundo que me conhece já sabe o porquê da minha chegada e permanência aqui, vou pular a parte "LOVE HISTORY" do post e vamos ao que interessa, ok? Rs!



Conversando no msn hoje com uma amiga mais do que especial (Dona Renatinha), que coincidente/e é uma paulista que conheci aqui em Belém através de uma anúncio de emprego de jr (destino, só pode ser!), ela me disse: Poxa amiga, 3 anos já? É muito tempo, vc é uma vitoriosa... E me fez a seguinte pergunta, do qual eu não soube responder: será que se vc não tivesse ficado aí com seu amor (Sim eu fiquei em Belém por amor, confesso!! Afinal, não tava afim de perder o príncipe encantado que DEUS colocou em meu caminho! rs!) ele estaria aí até hoje? E eu respondi que isso só Deus sabe, pois eu não sei não...
Mas sei de uma série de coisas:
Se eu não tivesse ficado em Belém, talvez hoje eu poderia não estar tão feliz quanto;
Eu não teria a minha casa, o meu lar doce lar;
Eu não teria sentido a sensação de prazer e medo de andar de barquinho pô, pô, pô;
Não teria conhecido a linda Ilha de Marajó;
Nem Algodoal e Cotijuba;
Jamais teria conhecido e provado o delicioso sabor do cupuaçu e do açaí daqui;
Jamais teria comido uma taquioquinha tão deliciosa;
Provado o sabor de um caruru, q eu nunca tinha comido antes;
Se eu não tivesse ficado aqui, talvez não comemoraria no próximo dia 28, dois anos de noivado, pois foi aqui que fiquei noiva;
Talvez não seria uma funcionária do meu próprio noivo e não teria tantas regalias...Rs! (Mas trabalhar com o noivo é FODA, viu?!!Rs!);
Não teria conhecido pessoas maravilhosas e super carinhosas, educadas e do bem, como a grande maioria dos paraenses que tenho cruzado por aqui "...paralelas que se cruzam em Belém do Pará..." (Engenheiros do Hawaí);
Se eu não tivesse ficado aqui, jamais conheceria lugares maravilhosos como a Estação das Docas e o Mangal das Garças;
Jamais teria dançado reggae juntinho e Carimbó;
Ou tomado sorvetes da Cairu com sabores únicos;
Jamais teria conhecido uma palafita = Bar de madeira em cima do rio;
Não entenderia nunca outro sentido p/ a palavra ÉGUA sem ser a muié do cavalo...KKKKKKK;
Jamais teria comido Jambu, uma folha deliciosa que faz a língua tremer;
Nem o filhote, um filé de peixe perfeito;
E nunca teria tomado tanta cerpinha em 3 anos(Eu sou pingaiada mesmo!!);
E nem comido tanto camarão e caranguejo; e
Principal/e, se eu não tivesse ficado em Belém, não teria começado uma vida a dois prá valer, sempre juntos em tudo, dividindo desde as contas fixas do mês até as principais alegrias, descobertas, aprendizados, as dificuldades, as saudades das nossas famílias e amigos distantes, as tristezas, as dúvidas...como falei no início deste, é uma mistura de sentimentos muitos intensos o tempo todo, e por isso é tão difícil explicar!!



Mesmo sem saber como seria a minha vida hoje se eu não tivesse ficado em Belém, eu só tenho que agradecer e muitooooooooooo por esses 3 anos aqui!
Deus foi muito maravilhoso comigo e com certeza está abençoando muito a mim e ao meu noivo sem dúvida nenhuma, pois além das recompensas financeiras, existem outras recompensas muito maiores que fazem com que a gente consiga viver da melhor maneira possível longe da nossa base e dos nossos amigos de verdade.
Obrigada papai do ceu!
Obrigada amoreco lindo que cuida de mim com muito amor e carinho!
Obrigada aos meus amigos paraenses, e aos "meio paraenses" também, como os cariocas, mineiros e outros paulistas que são nossos amigos aqui e fazem parte da nossa vida hoje, alegrando nossos dias!
E obrigada principal/e a essa cidade que me dá mais motivos para sorrir e continuar, do que motivos para chorar e voltar!!
Eu tenho muita fé em Deus, e acredito que se ELE me colocou aqui, é pq tinha que ser!
E por tudo isso, e pela minha fé é que vivo aqui da melhor maneira possível, absorvendo tudo de melhor que Belém pode me dar!
Tem uma frase que gosto muito e que cabe para finalizar este post:
"DEUS NÃO NOS COLOCA EM UM LUGAR ONDE NÃO HAJA ESPAÇO PARA O CRESCIMENTO"

quinta-feira, 16 de julho de 2009

ROCK' N ROLL BABY! YEAH!




Hello pessoas!
Eu como boa roqueira que sou, não poderia deixar de postar essa semana um vídeo da melhor banda de rock'n roll do mundo na minha opinião!
Dia 13/07/09 foi o Dia Mundial do Rock, e essa eu não poderia deixar de ressaltar aqui no meu humilde espaço meio particular...Rs!
Amooo PJ e já tive o privilégio de vê-los aqui no Brasil!! Ahhhh e detalhe, eu e minha prima do coração fomos nos 2 diasssss...uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!
É nóis!!!
Melhor show da minha vida até hoje! D+!
Tenho as 2 entradas guardadas no meu moleskine e escaneadas prá guardar eternamenteeeeee!! Coisas de fã né gente?! Rs!! Sem contar que além do som ser perfeito, o Eddie Veder é maravilhosoooooooooooooooooooooooooooo! Vale a pena conferir tudo isso, vai lá!!
Bjos em todos e muito rock do bom prá vcs!





domingo, 12 de julho de 2009

REI É REI!


Detalhes
Roberto Carlos
Composição: Roberto e Erasmo

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...

O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...

A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...

Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada...

Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas "quase"
Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim
Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim...

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Não, não adianta nem tentar
Me esquecer...


MINHA SINGELA HOMENAGEM AO REI, PELOS 50 ANOS DE CARREIRA!
ESSA MÚSICA É A QUE EU + ADORO!
ÓTIMO DOMINGO A TODOS E MUITO AMOR PRÁ VCS!

sábado, 4 de julho de 2009

FORA SARNEY E SUA TURMA!



10836
Érica Frota Diz:
04/07/2009 às 12:30
DEMORÔOOOOOOOOOOOOOOO! FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!!FORA SARNEY!!! EU NUNCA VOTEI EM VC, E SE PRECISO FOR, VOU AS RUAS DE CARA PINTADA FORAAAAAAAAAAAAAAAAA SARNEYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!




EU JÁ FIZ A MINHA PARTE, E VC? TÁ ESPERANDO O QUE?
A NÃO SER QUE VC NÃO SEJA BRASILEIRO OU NÃO TENHA AMOR PELO SEU PAÍS E PELO SEU POVO!
PARTICIPEM:


http://www.forasarney.com/?page_id=2&cp=1084#comments

quarta-feira, 1 de julho de 2009

SEU PAI É O SEU HERÓI?


Não ia fazer um post sobre a chocante morte de Michael Jackson, nem pela sua super, mega, Max, pop, hiper carreira de sucesso e vida conturbada (assim como quase todo o resto do mundo fez ou está fazendo), primeiro pq nunca fui fã do artista, apesar de ter crescido ouvindo suas músicas nas rádios e brincadeiras aos domingos (antigos bailinhos no interior de SP), mas tenho que admitir que o cara era muito bom no que fazia, senão não seria o REI DO POP, amado e idolatrado por muitos, mas a mim não chamava atenção; Nunca comprei nada de MJ e nem vou comprar.
Mas após ler a carta escrita pela irmâ de Elvis, Lisa Marie Presley que foi casada com o MJ e que conhecia não só o astro, mas também a pessoa, o ser humano que se escondia por trás daquela máscara, e principal/e após ver o Repórter Record desse último domingo, algumas considerações sobre o astro mudaram na minha visão, e por isso resolvi escrever este como uma singela homenagem ao SER HUMANO MJ.
Não vou ficar aqui listando todas as barbáries e atrocidades que esse "pai" fez a MJ e seus irmãos, afinal depois dessa semana, tenho certeza de que todos devem saber do que estou falando, mas tudo o que li e ouvi, me fizeram pensar e lembrar da importância da figura do PAI para os filhos...principalmente para os filhos homens.
Se mãe é mãe, pai é pai!
O pai é a base da família, é o espelho, é a imagem, a identidade, enfim, o pai é essencial na geração da educação, do caráter e principalmente da personalidade dos seus filhos, desde a sua fecundação até a escolha do seu time de futebol (nem sempre isso funciona...Rs!), até na influência ou ajuda na escolha da sua formação acadêmica, ou seja, a vida toda.
Se vc que está lendo este agora e infeliz/e não sabe o que representa a figura de um pai em nossas vidas, em todo esse processo desde a infância até a maturidade adulta, eu sinto muito! Mas não generalizo que a ausência dele, vá fazer da pessoa um ser humano horrível, sem caráter ou louco...nada disso, pois cada um é cada um, sendo uns mais fortes e outros nem tanto!
Por isso não podemos julgar e nem condenar ninguém, até pq essa tarefa não cabe a nós, afinal somos todos seres humanos e iguais perante o Pai maior, que é DEUS, inclusive MJ.
Sinto muito pelo pai que o ser humano MJ teve, pois ele contribuiu e muito para essa vida tão cheia e tão vazia que seu filho teve ao mesmo tempo...tão cheia de coisas materiais, mas tão vazia do essencial, que é o amor, principalmente o amor de pai.
Eu, graças a Deus tenho o pai + lindo do mundo (JORGE LUIZ FROTA), que sempre me deu tudo o que mais precisava amor, respeito às minhas necessidades ou dificuldades,carinho, atenção e cuidado sempre, inclusive até hoje! Ele é tão maravilhoso, que quando comecei a ter noção do que seria um companheiro ideal para a vida toda, após muitas desilusões amorosas, pensei: Já sei! Quero um HOMEM IGUAL O MEU PAI, PQ SE NÃO FOR, NÃO SERVIRÁ PRÁ MIM!
O meu pai é o meu herói, mesmo eu sendo menina, pois eu nunca o vi falando mal de ninguém, criticando, julgando ou condenando alguém; Nunca o vi ser rude ou grosseiro com a minha mãe, muito pelo contrário,ele sempre a tratou como uma rainha, como se ela fosse a melhor mulher do mundo, mesmo com todos os defeitos e manias que ela tem (coisas de mulher que a gente sabe bem); Enfim, meu pai nunca pode nos dar tudo que precisávamos materialmente falando, mas também nunca deixou nos faltar nada.
Para mim e para minha família toda, ele deu o que todo pai deveria dar aos seus filhos: EXEMPLO DE HOMEM DO BEM!
Queria poder dar um abraço nele agora, mas como estamos longe física/e (ele em SP e eu no PA), vou agradecer mais ainda na minha oração de hoje, antes de dormir, pelo pai perfeito que DEUS me deu e também pelo noivo tão lindo e maravilhoso quanto meu pai...exatamente como eu queria, ou até mais do que isso. Eu sou mesmo uma mulher muitoo privilegiadaaaaaaa viu!!

Voltando ao início do assunto desse post, eu gosto muito da música e da letra abaixo, pois acredito que MJ estava totalmente ser humano quando a compôs, e principalmente pela sua nobre causa.
Que esse MJ encontre agora a paz que ele não teve em vida!


We Are The World (tradução)
Usa For Africa
Composição: Michael Jackson & Lionel Ritchie

We are the World (Nós Somos o Mundo)

Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada
Quando o mundo tem que vir junto como um só
Há pessoas morrendo
E está na hora de dar uma mão a vida
O maior presente de todos

Nós não podemos continuar fingindo todos os dias
Que alguém, em algum lugar irá mudar
Todos nós somos parte da grande família de Deus
É a verdade
Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos

Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu

Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa
E as vidas deles serão mais fortes e independentes
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga


Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança
Mas se você acredita que não há nenhum modo que nos faça cair
Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir
Quando nós nos levantamos junto como um só

Related Posts with Thumbnails