terça-feira, 10 de junho de 2008

MEIA DÚZIA=6!!!!


Estava eu tomando uma água de côco na praça Batista Campos segunda-feira agora, após a minha caminhada de fim de tarde (como sempre tento fazer...Rs!), e me deparei com a chegada de um Fiat Doblô com uma família de 5 filhos e mais um que estava na barriga da mãe, ou seja, SEIS FILHOS! Isso mesmo meia dúzia de filhos, sendo 3 meninas, 2 meninos + 1 que está por vir....Fiquei de cara e tive q ir perguntar, claroooooo!
Eram uma família mesmo!
Perguntei como conseguiam dar conta? E o pai me respondeu que família é tudo, e que Deus sempre ajuda a criá-los! E eu fiquei com isso na cabeça...nos dias de hoje, com um mundo tão perverso, maldoso e cheio de gente ruím, como consegue um casal colocar 6 filhos nesse mundo?
A gente sabe que DEUS ajuda, ele nos ajuda em tudo e a todo instante...sabemos disso, mas fiquei admirada com tamanha força e coragem desse casal!
Antigamente tudo bem, era normal, tanto que minha avó teve 11 filhos, mas nos dias de hoje....
E essa família que eu nem conheço, mas que já admiro, me fez pensar, repensar e pensar...Pensei tanto nisso que fiquei até meio mal.
Acho que qdo estamos com a nossa família dia-a-dia, juntos em todos os momentos, seja de alegria ou de tristeza, ficamos mais fortes ou menos frágeis e daí a coragem para enfrentar tudo e todos...só pode ser isso!
Família é mais do que a nossa base, é mais do que um porto seguro, é TUDO mesmo como me respondeu o pai das 6 crianças..FAMÍLIA É TUDO!
E hoje eu estou aqui, morrendo de saudades da minha família que eu não vejo há 3 meses (parece pouco tempo, mas não é)....e depois de "conhecer" essa família na praça a minha saudade dobrou, triplicou, sei lá o que mais....
Fiquei mal mesmo, me questionando, me perguntando coisas e com mais saudades do que nunca, e a pergunta que não quer calar é: Até que ponto vale a pena estar aqui?
Até que ponto vale estarmos onde estarmos, por qualquer que seja o motivo, se estamos longe do nosso bem mais precioso que é a nossa família? Sei que cada um deve ter a sua resposta, eu tb. tenho a minha e posso afirmar que está sim valendo muito a pena; Mas quando me deparo com situações feito essa, essas questões voltam à tona em meu pensamento e demoram dias para sair...É foda!
O que me conforta é saber que "estar aqui" não é para sempre; Assim como tudo na vida, isso é uma fase que tb vai passar, afinal nada é para sempre! Temos que tentar aproveitar, absorver e viver o melhor de cada fase, mesmo mediante todas as dificuldades que enfrentamos diariamente!
Ahhh e temos que aprender a conviver com esse sentimento chamado SAUDADE!
Que as vezes é tão forte que chega a doer...
Outras vezes é tão fraco pq temos a certeza de que um dia acabaremos com ele!
Como diz o meu querido cantor, compositor e poeta Zeca Baleiro:


"A SAUDADE É UM FILME SEM COR, QUE O MEU CORAÇÃO QUER VER COLORIDO"


Bjos saudosos!








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails