quinta-feira, 17 de maio de 2012

BODAS DE AVENTURINA!



Acabei de ligar na floricultura em Araraquara/SP prá mandar um vinho c/ taças personalizadas de presente para os meus pais, pois hoje eles comemoram 37 anos de casamento, ou seja, uma vida juntos!
Eu fico pensando e acho demais isso...viver com uma pessoa ao lado por trinta e sete anos....é muito tempo né? E pelo que lembro da minha infância, adolescência e até já adulta, antes de sair da casa deles, eles sempre foram um casal normal, como a grande maioria dos casais simples, com muitas dificuldades e alegrias, tristezas e vitórias...
Minha família é de origem humilde, nunca tivemos muita coisa material não, mas também nunca nos faltou nada (graças a Deus!). Vivemos a maior parte da vida de aluguel, tínhamos conta no mercado do saudoso Zé Moreira para fazer a compra do mês, tínhamos que juntar grana p/ comprar algum capricho ou até para ir no carnaval do clube náutico Rs!
Passamos por tempos difíceis, mas sempre conseguimos driblar as dificuldades, juntos e com todo mundo contribuindo de alguma forma...assim, conseguíamos reunir a família para aquele churrasquinho com os amigos em casa, jogar um truco (meu pai ensinou todos os nossos amigos a jogar truco, d+!) e até ir p/ praia na casa da tia Inês...delícia!
As casas de aluguéis que moramos eram todas muito simples, mas vivia sempre cheia. Nossos amigos não saiam da nossa casa, pq nossos pais são muito legais, extrovertidos, animados e se inteiravam com a moçada...bons tempos aqueles! A gente sempre inventava alguma coisa prá fazer em casa, e meus pais, sempre participavam tb, não tinha nada daquilo que querer excluir os pais, muito pelo contrário nesse caso.
Hoje, tudo está muito melhor! Apesar de eu não morar mais na casa dos meus pais...
A vida tá mais fácil, as coisas mais acessíveis e a casinha já não é mais de aluguel, e sim própria. Meus pais vêm me visitar quase sempre, e eu e meus irmãos Bruno e Cristiano continuamos ajudando da maneira que podemos.
Nem sei se já escrevi isso aqui, mas acho que já, mas tenho certeza de que independente de qq coisa, o que manteve meus pais juntos esse tempo todo, foi amor mesmo, nada mais.
Meu pai é carinhoso, romântico e chora até em inauguração de supermercado Rs! Ele é sensível, diferente da minha mãe, que ama de outra forma, mas ama e muito também, pq ela CUIDA MUITO BEM DE TODOS NÓS ATÉ HOJE, E EXAGERA ATÉ...
Tenho uma lembrança deles que levarei comigo p/ sempre: Todos os dias, às 6h da manhã, qdo meu pai saía p/ trabalhar, minha mãe sempre o acompanhava até a porta e ele se despedia dando um beijo nela e dizia que a amava...TODOS OS DIAS!
Se isso não for amor, não sei o que mais pode ser!
Obrigada Deus pelas pessoas maravilhosas que o senhor escolheu para serem meus pais nessa vida!

PS: Emocionei.... 


2 comentários:

Adriana Balreira disse...

Que linda história de amor essa dos teus pais. Tão bom a gente ver o amor dentro de casa e vivenciar isso a cada dia. Parabéns aos seus pais.
Beijos
Adriana

Eriquitas disse...

Que bom que gostou, Adriana!
É verdade, isso é amor real né, bem diferente daquele que a gente vê na tv ou nos filmes....bom mesmo!
Bjão

Related Posts with Thumbnails