quarta-feira, 20 de julho de 2011

MEU 1º GRÃO-DE-BICO!


Gente, eu amo grão-de-bico de qq jeito, e vcs?
Sempre pego qdo como em restaurantes, minha sogra faz uma salada deliciosa de grão-de-bico, e eu sempre quis fazer em casa, mas....
Primeiro, nunca comprei pq sempre achei mto caro (9 reais um pacotinho? Desculpa, prefiro continuar comendo nos restaurantes), depois pq sempre achei que fosse trabalhoso fazer uma salada linda e gostosa como a da minha sogrinha (preguiça mesmo!), e sei lá mais pq não fazia essa maravilha em casa.
Até q um dia, acho q tava em promoção no Extra por apenas R$5,00 um pacote de grão- de- bico (eeeee!), comprei na hr e fui prá internet ver receitas.
Encontrei no site TUDO GOSTOSO   receitas maravilhosas e fáceis e me arrisquei numa delas, e só posso afirmar que ficou simplis/e maravilhosa minha 1ª salada de grão-de-bico...minha sogra ia se orgulhar Rs!


Salada de grão-de-bico
Receita enviada por Tudo Gostoso
Rendimento: 5 porções Tempo de Preparo: 40min
·         Ingredientes:
·          

·     1 cebola 
·     1 colher de sopa de mostarda 
·     2 colheres de sopa de cheiro-verde
·     4 colheres de sopa de azeite
·     4 dentes de alho
·     200 g de grão-de-bico
·     Suco de 1 limão
·     Sal a gosto

·     Modo de Fazer:

1.     Misture a cebola, o alho, o azeite, a mostarda e o suco do limão
2.     Cozinhe o grão-de-bico, retire a casca e reserve
3.     Coloque em uma assadeira, salpique o sal, coloque o molho e misture bem
4.     Leve à geladeira por 30 minutos
5.     Salpique o cheiro-verde na hora de servir
6.     Bom apetite


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails