terça-feira, 12 de abril de 2011

UFA!

Dois meses depois...
Aqui estou eu p/ contar prá vcs um poquito do que foi a nossa mudança de Belém/PA para Santos/SP.
Bom, eu tava meio ausente da internet, pq eu e amoreco estávamos revezando o modem da Vivo 3G, e esse negócio é assim: quanto mais vc usa, mais fica lenta sua conexão, ou seja, é uma bosta (mas deu p/ quebrar um galho)!
Nossa viagem de carro até aqui foi tranquila, só tivemos um stress alto em Goiânia (eu conto tudo dps. Anotei tudo na minha agendinha de bolsa p/ poder escrever aqui), mas tudo ficou bem, graças ao bom Deus! Eu vou fazer um post especial sobre isso, pois essa viagem merece.

Chegamos em Santos/SP exatamente dia 21/02 e nesse um mês e meio de city nova, rodamos mais do q caminhoneiro Hahaha! Chegamos e fomos p/ um flat (coisa chique e nem tinha q lavar a louça) perto do shopping Praia Mar, mas só ficamos 3 dias pq a diária era bem salgada. 
Fomos então p/ um ap de temporada (aqui, como é praia, eles alugam vários ap's por períodos curtos) que era mais barato, mas bem menos confortável tb...um "apertamento" de frente p/ praia (delíciaaaaaaa!), mas cheio de baratinhas (eca!) e c/ colchões meia bocas...Bobagem né? Afinal eram só alguns dias.
Os dias se passaram e nós ficamos por lá uns 15 dias, mas c/ finais de semana em Bertioga, na casa de titia, onde tudo é muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo melhor! 
Ainda bem que a gente tem família por perto.

Depois do carnaval, fomos p/ a casa dos amigos James e Susana, que já tinham nos oferecido um lugarzinho na casa deles (que é gigante e dá prá acomodar uns 5 casais, sério Rsrsrs!), mas como eu tava sarando da ziquizira ainda, deixamos prá ir prá lá dps q eu estivesse bem melhor, p/ não passar sarna p/ ninguém.
E lá c/ eles foi de boa...espaço, liberdade e o Tob (1 labrador lindo e amoroso igualzinho do filme Marley e eu) e os peixes gracinhas (as carpas comem os paulistinhas) que aprendemos a gostar ;)
Só não fizemos churrasco, pq o James não tá bebendo e bem comendo carne vermelha na quaresma toda, mas cozinhamos uma moqueca de Garopa (tenho fotos e vou fazer outro post só desse almoço, pq se faz necessário rs!), papeamos muito, saímos à noite, fiz aula experimental de pilates com a Su e adorei, fomos na orla ver o navio Orquestra com o Zezé di Camargo passar, fumamos narguilê e matamos as saudades dos amigos que não víamos há um tempão...bom né?!

E lá ficamos quase 1 mês enchendo o saco dos nossos amigos. Só dávamos folga nos finais de semana, qdo íamos p/ SBC (São Bernardo do Campo) incomodar meus primos  Pat e Marcos kkkkkkkk
E nesses findes, fomos no rodízio japonês, fomos no Mercadão em São Paulo, fomos comer picanha argentina num restaurante mto legal, fizemos churrasco no ap e tb matamos as saudades de parte da nossa família, que sempre esteve tão distante até então.

Longa jornada né?
Sem contar que nem vou contar aqui, a nossa árdua procura por ap's...aff! Vou pular essa parte pq foi mto stressante e duro encontrar um ap bom e que pudéssemos pg viu; Fora as burocracias, as imobiliárias q mal te olham na cara qdo vc fala a palavra: "locação", os corretores esnobes, e os preços dos imóveis que por causa do tal de pré-sal, subiram muito além do deveriam...foram dias fáceis não!
E mesmo sem teto, c/ uma mala de roupas sujas, c/ pertences esparramados p/ todos os lados, c/ as contas atrasadas e c/ parte da mudança no carro, conseguimos trabalhar, procurar ap, correr atrás do necessário e curtir os amigos e familiares.

Hoje, tô escrevendo este, do sofá novo, na nossa sala nova, do nosso ap novo...graças a Deus!
Me aguardem pq eu voltei e agora c/ muito mais histórias p/ contar ;)
Kisses

Um comentário:

Juju Viviani disse...

Ah ê cuzinha a procura foi longa mas agora vcs estão acomodados e mto bem !!! e semana q vem jah to aí enchendo o saco e matando a saudade!!!!!

amooooooooooooooooo

Related Posts with Thumbnails