domingo, 30 de maio de 2010

Almoço de Domingo!

Oi gente, tudo em riba?
Eu e amoreco fizemos almoço de domingo em casa ontem, e caprichamos tanto que até fotografei e vim aqui  dividir essa delícia com vcs...rs! Espero que gostem, pois foi uma comidinha leve, mas muito boa e saborosa e super simples de fazer, isto é, se nós conseguimos terminar, você ou vocês (se é que vc tb tem a sorte de seu namorido, noivo ou marido gostar de cozinhar..rs!) também conseguirão. Vamos ao passo a passo...
Primeiro, ligamos o som prá animar né, pq cozinhar pode e deve ser um ritual prazeroso, e p/ o amoreco que ama cozinhar sempre é prazeroso, mas p/ mim que não mando muito bem na cozinha, é preciso inventar moda mesmo e criar todo um ritual...rs! Ao som de Pearl Jam que nós amamos (eu + do q ele), eu lavei o jambú e piquei a maior parte dos ingredientes, enquanto amoreco preparava o peixe (q ele não lembra o nome...kkkk) para ir ao forno, e o risoto de camarão seco com jambú...Hummm! Já tá dando prá imaginar que delícia ficou néah?!


Prá começar, uma fotinha da parte bonita e organizada da nossa cozinha...pq a outra parte não dá prá mostrar, melhor não...Rs! Eu amo galinhas viu gente?? Hahaha se quiserem me presentear com mimos para a cozinha, galinhaaaa ni mim...hehe!


Mais uma fotenho da parte da preparação do nosso super almoço, mostrando o passo a passo bem lindo e estimulante prá vcs se animarem aí e irem prá cozinha agoraaaa, mesmo sendo uma segundona qualquer. Atençao ao meu lixinho da pia da cozinha: de galinhaaaaaaaaaaaa Hehehe! Eu gosto tanto de milho e galinha, que eu acho q eu fui uma galinha an outra encarnação (se é que existe outra encarnação néah?!).
 

Aqui já no "mãos à obra", nosso arroz próprio para risoto (que infelizmente estava estragado e tivemos que jogar fora; Improvisamos com arroz parbolizado e vinho branco para ver se dava uma liga boa...Rs!), muitaaaaa cebola, muitooo alho, pimentão vermelho e cebolinha (odiamos coentro, e aqui no Pará, se vc pede cheiro verde o maldito vem junto com a salsinha e cebolinha, portanto preferimos não arriscar e comprar apenas a cebolinha...hehe!), sal e é claro muitoooooooooo azeite, pq sem azeite nada nessa vida tem graça.
Amoreco cuidou de tudo, eu só colaborei como ajudante mesmo hehe!
Estão curiosos?
Então lá vai...é de dar água na boca!!!

  

        Nosso big peixe de forno com cebolas, batatas, pimentões, cebolinha e alcaparras!



    Prato montado e decorado com o peixe ao forno e o risoto de camarão seco e Jambú...Hummm!



    Fala sério né? Já deu fome...hehe
    Boa a apetite e boa semaninha com feriadão ;)

8 comentários:

disse...

Isso tudo virou um artigo de luxo, né ? Poxa, nunca cozinhei com o som ligado "dica anotada".
Deu para senti o cheiro bom dessa comidinha.

É, terei que fotografar um passo a passo de tudo aqui tbm. Vou invejar rsrs

É um programa muito bom cozinhar com o maridinho do lado ajudando.

Tiago Pereira disse...

Mais esse almoço ficou chique demais hein! O meu não ficou tão chique, porém, ficou muito bom também. E hoje tem JáTe Ví aqui na marmita... kkk

Ériquitas disse...

Meus queridos, existe coisa melhor que comer??? Hahaha...eu tô em dúvida viu..haha!
Bjão e vou lá no blog de vcs daqui a pouco!

Margaret disse...

A pergunta que nao quer calar: O que é Jambu?
Meu almoco tambem foi uma delicia... mas tava com tanta fome que nem pensei em foto.
um beijo pra galinha (tu) kkkkkkkkkkkkkkkk

Juliana disse...

Heheheheheheh realmente eu não tinha comentado aqui!!!!! vai saber o q eu fiz kkkk

Bom, o q eu queria dizer é q eu queria mto estar aí com vcs para poder saborear esse peixinho q está com uma cara maravilhosa!!!

amo mto vcs

saudades sempre

bejaoooo

André disse...

Nossa!!! Achei o Máximo, eu nem imaginava que o nosso modesto almoço fosse parar no Blog da mais linda e adorável internauta de plantão... rsrs
Realmente foi um excelente almoço e um maravilho final de semana! Adorei tudo meu amor e nada disso faria sentido se não fosse com você ao meu lado. Eu escrivia diariamente em suas homepages, e-mails, orkut e etc e hoje estou aproveitando este local para escrever além do comentário.
Amo você e obrigado por existir.
Tenha um aótima semana!
Bjs do seu namorido
Bezerra

Fernanda Ramalho disse...

meu namorido adora cozinhar, é muito bom! todo casal deveria cozinhar junto é um momento gostoso onde as conversas fluem muito bem, fora que sempre rende boas risadas ne?

Beijos
Fer

Carlos Augusto Matos disse...

Deu até água na boca...
Bjuxxx...

Meu blog: http://visaopoetica84.blogspot.com/

Meu Twitter: http://twitter.com/CarlosMatos84

Related Posts with Thumbnails