terça-feira, 29 de setembro de 2009

SE ESSE FUSCA FALASSE...


Olá pessoas!
Esse mês fiquei em casa um dia (por causa da sinusite) e vi todos os programas da televisão, e dei a sorte de pegar a reprise de uma entrevista dos 50 anos do Fusca no Brasil, que foi comemorada no mês de fevereiro ou março deste ano; Uma matéria muitooo legal p/ quem gosta desse carro super popular e super raro hj em dia...quase uma relíquia! Eu, além de me simpatizar muito com o fusquinha, meu amoreco tem paixão por fusca, pois foi seu 1° carro que ele comprou com as reservas da grana da semana q sua mamãe dava prá ele passar a semana na faculdade que ele fazia fora em Jaú/SP.
E assim como amoreco, várias pessoas amam esse carro.
Apresento-lhes o SUPER FUSCA DO AMORECO!



Super Fusca do Amoreco 

Há colecionadores, amantes, apaixonados por fuscas e que investem uma grana enorme p/ deixarem os seus fusquinhas mais incrementados, e ficam sensacionais. Tem até mulheres que têm seu fusca todo rosa, cheio de mimos e muito fofo!
Mesmo eu não sendo tão apaixonada por fusca assim como o amoreco, o fusquinha já fez parte da minha vida em épocas diferentes e até hoje...
Vejo fotos do fusca vermelho da minha tia Inês, onde eu e minha prima Pat com certeza devemos ter passeado muito no colo de nossos pais, pois isso foi nos anos 70 e ainda éramos nenéns (fofas!).



Fusquinha de Titia - Anos 70

 Me lembro do fusquinha azul marinho da minha hoje cunhada Mariana, que na época era uma super amiga em Boa Esp. do Sul no interior de SP, e rodamos, nos divertimos e aprontamos muito naquele fusquinha dela viu, até batemos na sargeta uma vez, de madrugada e perdemos uma roda dele (Tadinho!), mas nada de mal nos aconteceu...GRAÇAS A DEUS NÉ?!
Outra amiga, em Araraquara/SP, tb tinha um fusca branco (ela tem o fusca até hj!) e nesse rodamos por tudo, íamos em outras cidadezinhas da região, lotávamos o carro com as meninas e íamos tomar sorvete durante a semana, e baladar nos finais de semana. Eu (sempre a + porquinha de todas!) soltava vários peidos e trancava os vidros do fusca prá todo mundo passar mal...kkkkkkk!
Ainda na terrinha, meu super, maxi, mega amigo até hj Nerias (q eu morro de saudades!) tb teve seu fusquinha, só q o dele era azul calcinha, lindo, fofo, cheiroso e com som tá meu bem? Rsrrs...Nossa nesse tivemos mil e uma historias prá contar! Altas baladas, altas aventuras de um lado p/ o outro e muitas "aflições" q sempre terminavam em gargalhadas no final...Rsrrs!!
Uma vez no estacionamento do hipermercado Extra em Araraquara/SP tivemos que empurrar pq fazer o bichinho pegar no tranco; Outra vez tivemos q fazer chupeta (Rrrsss...), é isso mesmo minha gente chupetinha, pq ter fusca dá um trabaio...kkkkkk!



Amoreco e seu Xodozinho

E voltando ao primeiro carro do amoreco, um fusca meio verde, meio cinza (meio cor de bosta, na verdade..Rs!) mas q era lindo e muito especial prá nós, chamado SUPER FUSCA pois a gente namorou demais nele, nos divertimos muito nele, fizemos muita sacanagem (q eu não vou contar os detalhes aqui, claro! kkk), e principal/e fomos muito felizes com ele.
No inverno usavámos um edredon prá sair com ele, pois tinha um furinho na lataria e fazia mto frio dentro do super fusca; Tb entrava um pouquinho de água qdo chovia...kkkk! Mas ele sempre nos levava onde queríamos chegar em segurança, quebrou todos os galhos do mundo.
E mesmo com todas essas imperfeições dele (mas quem é perfeito?), era nosso xodó e foi muito bem cuidado...tinha um super som que ficava dentro do porta-luvas e ouvimos várias das nossas músicas preferidas nele, andava mais do q mtos carros por aí viu e sempre cabia quantas pessoas fossem necessárias carregar, igual coração de mãe que sempre cabe + um!


                                         Super Fusca a 120Km/h

E quando eu disse q o fusca faz parte das nossas vidas até hj, não é pq ele ainda tá com a gente não, pois este infeliz/e já foi vendido (mas amoreco quer tentar recuperar, é mole? Isso é q é paixão hã?), e sim pq toda vez q vamos prá terrinha Araraquara city nas férias ver nossas famílias e amigos, é o fusquinha azul calcinha do Tio Richard que nos serve de meio de transporte e nos leva para todos os lugares para vivermos mais momentos felizes!
Tem como não amar esse carro que está no coração de todos nós?


Fusquinha do Tio Richard

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails